terça-feira, 15 de setembro de 2009

Londres - cuidado que ela te segura!


Esse é o lugar...


Oakes home


Mercado Borough


Handy sky


Minha Londres...


Revolution? Revolution


Notting Hill


Um clichê lindo...


Cemitério Highgate - Patrimônio da Unesco



Balada com amigos brasileiros


Culinária londrina dando show


O imã de Londres tentando me segurar...


Eu vou falar de Londres mas não quero falar de Tower Bridge, nem da Rainha Elizabeth, nem de libras, nem do dia cinzento de Londres e todos esses clichês. Eu quero falar da minha Londres! A Londres que conheci através das lentes de Rachel Oakes, a inglesa mais acolhedora do mundo. A priori, Rachel era apenas uma conhecida de nossa família. Ainda assim, ela abriu as portas de seu apartamento e de sua vida para nos hospedar por uma semana em sua casa... uma semana divina que transformou Rachel em uma grande amiga da vida.

O que foi mais especial de Londres é que a nossa visita foi bem além do passeio turístico. Com a ajuda de Oakes, pudemos vivenciar um pouco mais dos programas que os ingleses gostam de fazer. Ao contrário do que dizem por aí, a culinária de Londres foi um espetáculo! Em minha opinião, as cozinhas da Itália e França ficaram no chinelo se comparadas às maravilhas que experimentamos aqui. O fato de termos uma local nos levando para os hot spots da culinária londrina foi fundamental para esta percepção. Pra melhorar ainda mais o cenário gastronômico, a Rachel cozinha deliciosamente bem e nos presenteou com refeições divinas durante esta semana.

Londres foi a cidade das risadas de doer a barriga, a cidade dos lugares inusitados, do cemitério Highgate, do Hunterian Museum, do Porto Belo Market, do Notting Hill Carnival, da corrida contra a gripe suína, das lojas de vestido de noiva, das baladas divertidas com amigos brasileiros. Tudo mais do que irreverente!

Londres é aquela que te convida para entrar e depois não quer mais te deixar ir embora. Londres é como imã, abraça a todos que chegam porque realmente tem espaço para todos os tipos de gente. É um mundo em miniatura onde se encontra de tudo e de todos! Uma diversidade cultural absoluta e infinita.

Eu nem quero ficar escrevendo muito sobre Londres porque as palavras estão longe de serem fidedignas à minha percepção extasiada desta cidade. Se fosse pra escolher o lugar que eu gostaria de viver entre as cidades do pedacinho do mundo que vi até agora eu não preciso pensar duas vezes pra responder que esse lugar é Londres.

Pense bem antes de vir pra Londres porque ela pode te segurar! Pra sempre!

Obs.: Estou na China nesse momento onde muitos sites são bloqueados, inclusive o blogger. Em função disso, estou tendo que enviar todo o material para minha querida mãe para que ela faça as postagens pra mim. Thanks mãezinha.

10 comentários:

  1. SIMPLISMENTE TUDO!!!
    ...se tudo der certo...
    ... logo logo...
    ...meu lugar...
    vem visitar???

    ResponderExcluir
  2. Sabia! Sabia!
    Agora você me entende amiga!
    London é demais!
    A cidade mais cosmopolita do mundo!

    Te amo!
    Malu

    ResponderExcluir
  3. London é demais mesmo!
    Um dia ainda voltarei pra aproveitar mais do que essa cidade tem pra oferecer! Amo!

    beijão apertado

    ResponderExcluir
  4. Maaari! Que tudo essa semaninha em Londres hein! Realmente nao tem nada como um local para nos apresentar os melhores lugares...
    Saudades!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito impressionante essa questão da culinária londrina Mari... Pra mim uma novidade. Jamie Oliver está fazendo mesmo uma revolução por lá... hehehehe
    Ai meu Deus, quero conhecer Londres tbm...
    Valeu Rachel!!!!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  6. Mari, que massssaaaaa!
    que bom que voce conheceu esta london!
    fotos maravilhosas como sempre. amei ver e ler.
    beijos uly

    ResponderExcluir
  7. aiaiai segura não Londres!! pode soltar!!

    Imagino como foi manero esse tempo em Londres...o trio Miri, Ju e Rachel! Gostei do visual do OAKES DINERS!!!

    contagem regressiva!!
    neoqeav
    Vida

    ResponderExcluir
  8. amiga,
    Londres é a cidade mais maravilhosa do mundo.

    todos os que passaram por aí e souberam olhar se juntam ao coro.

    A cidade te abraça enquanto te tira o fôlego.

    que delícia que você gostou!
    te amo!

    ResponderExcluir
  9. ah...
    e da próxima vez eu vou arranjar alguém pra te levar passear pela Itália, ou eu mesma faço isso...

    "Londres deixando a culinária da Itália no chinelo" não dá...inaceitável!
    hohohohoho

    ResponderExcluir
  10. Arnaldo Stock Junior7 de outubro de 2009 às 05:11

    daew daew prima .......
    como q ta em ??????
    soh curtindo neh .....
    viu to soh passando aew pra deixar um bjaum e um abraço d todo mundo aki em casa....
    v c naum resolve ficar por ai em algum lugar em..... volta logo hehehe .....
    obs: o pai falou q fds c der certo ele manda um comentario pra vc.....
    bjo tudo d bom e curta por nós.

    ResponderExcluir