terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Havaí e a volta no tempo





























O Havaí acabou entrando super de gaiato nessa viagem e eu não achei nem um pouco ruim. A princípio eu teria apenas uma escala em Honolulu, a capital do Havaí, mas acabei ganhando 24 horas nesse pedaço do paraíso. Uma história maluca que eu faço questão de contar aqui.

No meu ticket aéreo, constava o seguinte:

AUCKLAND NZ 6089 01DEC 10:30
HONOLULU HORARIO DE CHEGADA: 20:15

HONOLULU AC 0048 01DEC 21:35
VANCOUVER HORARIO DE CHEGADA: 05:15


Olhando esse itinerário, concluí que minha estadia em Honolulu seria de apenas 1 hora e 20 minutos, ou seja, das 20:15 às 21:35h. A confusão já começou aí. Quando eu fui fazer o check in na Air New Zealand para o vôo até Honolulu, achei que já faria o check in dos dois vôos, afinal o tempo em Honolulu seria muito curto para retirar a bagagem e fazer um novo check in. A mulher do balcão da Air New Zealand disse que ela não poderia fazer o check in dos dois vôos porque o vôo para o Canadá não aparecia no sistema dela. Eu fiquei argumentando, dizendo que não era possível, que aquilo era apenas uma escala, que eu estava com medo de perder o próximo vôo. Como essa individua não sabia o que fazer, me encaminhou para um sujeito mal humorado do outro balcão. Lá fui eu explicar toda a situação para ele novamente. O cara ficou um 5 minutos calado, olhando na tela do computador dele até resolver abrir a boca grosseiramente dizendo que a conexão que eu tinha era ilegal, que nenhum agente de viagens poderia marcar dois vôos com menos de 2 horas de intervalo. Terminou de forma ainda mais rude dizendo que não poderia me ajudar, que eu deveria falar com meu agente de viagens no Brasil. Eu tinha apenas 30 minutos para ver o que poderia fazer antes de embarcar no vôo de Auckland para Honolulu. Mandei um email para o meu agente de viagens explicando toda a situação e deixando nas mãos dele a decisão do que deveria ser feito, porém sugerindo que ele alterasse a data do vôo de Honolulu para Vancouver para o dia 2 de Dezembro.

Embarquei no vôo de Auckland para Honolulu sem saber o que eu deveria fazer ao chegar no Havaí. Não sabia se deveria correr para o embarque do outro vôo ou se deveria fazer a imigração nos EUA. No avião, não sabia se preenchia o formulário de imigrante ou se preenchia o formulário de transit. Acabei preenchendo todos por garantia. Não tinha nenhum nome de hotel para colocar no formulário de imigração, muito menos um telefone de contato nos EUA, o que é obrigatório ao entrar no país. Fiquei eu imaginando como explicaria toda essa situação para os americanos implicantes da imigração.

Depois de umas 8 horas de viagem, faltando apenas 1 hora para chegar em Honolulu, o piloto faz um anúncio que resolveu a minha vida: “Senhoras e senhores, informo que nesse momento estamos cruzando a linha do tempo o que significa que voltamos ao dia 30 de novembro. Isso mesmo minha gente! Eu voltei no tempo!!! Saí de Auckland no dia 1º de Dezembro e cheguei no Havaí no dia 30 de Novembro.

Aquilo foi a resolução do enigma, mas ao mesmo tempo foi um nó na minha cabeça. Fiquei matutando como poderia acontecer isso tudo. Estava incrédula. E eu ainda fui dar uma dor de cabeça para o meu agente de viagens pedindo para ele alterar o meu vôo.

A situação acabou se resolvendo maravilhosamente bem. Entrei tranquilamente nos EUA, coloquei um nome imaginário de hotel no formulário e nem fui questionada a respeito de nada. Pra confirmar a presença dos anjos vigilantes em minha vida, acabei encontrando com um casal de americanos que tinha conhecido no começo da viagem na Nova Zelândia, os quais me deram uma carona do aeroporto até um hostel bem pertinho da praia de Waikiki.

Demorou até eu realmente entender que eu estava vivendo o dia 30 novamente. Pra mim parecia algo humanamente impossível! Eu dormi a noite do dia primeiro em Auckland e depois dormi novamente a noite do dia primeiro no Havaí. No dia primeiro, embarquei de manhã no vôo e fiquei 10 horas viajando. Novamente no dia primeiro, passei o dia inteiro na praia de Waikiki no Havaí. Quando a gente começa a pensar na viabilidade disso fica quase maluco, então, desisti de ficar analisando e resolvi aproveitar a situação. Um dia no Havaí, com um céu azul de brigadeiro, ao som de Jack Johnson, à beira da praia de Waikiki vendo os turistas aprendendo a surfar.

Tem como reclamar de um dia duplo como esse?
Claro que não!

Eu só tenho a agradecer, principalmente ao meu agente de viagens, o Bruno Canalli que eu definitivamente recomendo a todos! Quando eu mandei o email desesperado, ele moveu o mundo para ver como resolveria a minha situação até ele mesmo concluir que eu estava voltando no tempo e que chegaria em Honolulu no dia 30. Ele, como um bom agente de viagens, concluiu isso antes que a anta do funcionário mal humorado da Air New Zealand que não sabia o que estava falando.

Aproveito para deixar aqui o contato da agência do Bruno, o qual organizou toda a minha viagem de volta ao mundo até então.

RKBC Viagens & Turismo
Av. João Gualberto 1673 - Sala 23
Tel: 55 41 3019 8696 - Tel/Fax: 3022 4184
Cep: 80.030-001 - Curitiba - PR – Brasil
http://www.rkbc.com.br/

Próximo post: CANADÁ!

24 comentários:

  1. Aiii que delicia!! E que sorte hein Mari! Mais uma história inesquecível da viagem.
    Adorei as fotos. E o livro, cadê??
    Beijos!
    Ju Garcia

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA!!! Que demais sissssss!!!
    O inesperado acontece...
    voltar no tempo é possivel...
    e nada como um dia de praia de lambujaaaaaa!!!
    A-D-O-R-E-I!!!
    Saudadonas.... amoooooooooo
    ps. anta não é o unico modo de descrever o cidadão, perto do que eu escreveria, vc conseguiu ser muito sutil...hihihi... beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que lugarmaravilhoso !!!!
    marina

    ResponderExcluir
  4. Pedro e Sidney

    Adoramos suas fotos de Nova York.

    ResponderExcluir
  5. ameeeeeeeeeeeeei suas fotos,hoje sua irmã me deu aula ela me contou sobre você,eu admiro sua atidude.
    LARGAR TUDIIIIIIIIINHO PRA DAR A VOLTA AO MUNDO!!!!!!
    Ah e amei as fotos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que delicia!!!! Largar tuuuuudo pro alto e dar uma volta ao mundo!!!! Admiro a sua coragem!!!!!A propósito, A-M-E-I as suas fotos! Eu sou aluna da sua irmã, e foi ela que me contou isso.

    ResponderExcluir
  7. Olá, nós somos alunas da Juliana Stock do Colegio Integral adoramos seu blog , as fotos são lindas!


    Juliana e Luiza

    ResponderExcluir
  8. Que praia linda a-m-e-i!!Que mar maravilhoso, é o Paraíso!!!Que vidão a sua hein hehehehe!!Queria estar aí!!Onde é essa praia? Nós somos alunos da sua irmã!
    João e Giully!!Beijo

    ResponderExcluir
  9. adoramos as suas fotos do havaí e de nova york e não podemos esquecer do canadá tachauuuu hugo e ana

    ResponderExcluir
  10. eu tb gostei muito bom vc é irmã da juliana, minha prof de informatica vc é d+

    ResponderExcluir
  11. Ola Miri,seu blog tem muitas coisas interessantes e suas fotos são incriveis.
    Sou aluna da sua irmã, a Ju e ela me conta coisas muito interessantes sobre você.Queria muito te conhecer.
    DE:Beatriz

    ResponderExcluir
  12. Achamos bem interessante o seu blog e as suas fotos, gostaríamos muito de conhecer o Havaí.

    ResponderExcluir
  13. gostei muito da sua viagem

    ResponderExcluir
  14. Maria Fernanda e Beatriz21 de novembro de 2013 às 05:17

    Que massa!!!Voltar ao tempo também queremos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. gostei muito de suas fotos e viagens

    ResponderExcluir
  16. Deve ter sido incrível o Havaí!

    ResponderExcluir
  17. Uau, deve ser incrível, voltar ao tempo!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua volta no tempo!!!!
    Que sorte você poder ficar mais um dia no paraíso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ainda sermos crianças, nós estamos cientes de que sua viagem deve ter sido maravilhosamente mágica.

    ResponderExcluir
  20. Adorei munto criativo, um dia nós dois gostaríamos te fazer essa viagem emocionante como a sua

    ResponderExcluir
  21. Adoramos as fotos você é uma ótima fotógrafa!
    Somos alunas da sua sis. Suas grandes admiradoras, Vittoria e Helena.

    ResponderExcluir
  22. Que aventura!Gostaríamos de poder voltar no tempo como você!!!
    Adoramos seu blog ,você escreve e fotografa muito bem!

    Luisa e Mariana 5B

    ResponderExcluir