sexta-feira, 17 de julho de 2009

Itália, vida local em Milão

Estilo Camila Rocha Loures



Duomo majestosa



Galeria Vittorio Emanuele


Milão - Capital da Moda e design



Bairro Naviglio



Lago de Como


Bellagio


Bellagio


Tarde brasileira no parque


Miri com vestido Gisele Bündchen



Confesso que fiquei um pouco de mal com os romanos ao sair do Egito, afinal, foram eles os responsáveis pela destruição da maior parte dos templos e obras faraônicas, e também pela queima de arquivo de muita informação científica e cultural daquele tempo.

Mas, a história é assim mesmo, cada povo com suas vitórias e derrotas, com suas glórias e manchas. Não há como culpar os romanos de hoje em função do seu passado de dominações truculentas. Na verdade, aprendi na escola que os romanos ficaram famosos por serem bons guerreiros e com isso, dominaram muitas regiões nos primeiros séculos depois de Cristo. Já os gregos e egípcios foram os povos reconhecidos pelo desenvolvimento da ciência, matemática e política, mas que acabaram sendo dominados por não terem exércitos tão fortes quanto o romano.

Logo perdi a rixa dos romanos... ao começar a conhecer um pouquinho de Itália logo cheguei a conclusão de que este país também teria muito a oferecer. Passei apenas uma noite em Roma e no dia seguinte já vim para Milão onde me encontro na casa da Cami, uma amiga querida que abriu as portas de sua picolla casa para mim.

Depois de um ritmo frenético de 1 mês de viagem pelo continente africano, eu realmente estava precisando de um slow down para assentar tudo o que vi nas últimas semanas. Como Deus é pai, não é padrasto, e tudo faz sentido, eis aqui os meus dias mais lights.

Ficarei aproximadamente 15 dias em Milão, por isso não me preocupei em sair correndo para ver todas as atrações da cidade em um dia só, me importei mais em me integrar ao cotidiano de férias da Cami. Pintar as unhas, sair na balada, ir ao parque, arrumar a casa, fazer um happy hour, dormir até mais tarde. Essas são as principais preocupações no momento. Ahh... tomar sorvete, sagradamente, todos os dias, sem dúvida o melhor sorvete que já tomei na vida!

Pelas andanças pela city, já conheci a Duomo, terceira maior igreja do mundo e provavelmente uma das mais lindas, impressionante! Também fui ao lago de Como e à cidadezinha de Bellagio que é a coisinha mais charmosa. Um vilarejo ao pé do lago de Como com muitos restaurantes, artesanato local e acima de tudo, com uma paisagem de tirar o fôlego!

Voltando a Milão, aqui já conheço quase tudo... galeria Vitor Emmanuele, castelo Sforzesco, bairro Naviglio, parques, mercados. Também já utilizei todos os meios de transporte existentes: metrô, ônibus, tran e carro, coisa de vida local.

Num dia comum, passando em frente ao hotel Hyatt, eu e a Cami vimos uma muvuca ali em frente, óbvio que as curiosas foram perguntar qual era o famoso que estava hospedado no hotel. Nada mais nada menos do que U2, haveria show deles em Milão e não estávamos sabendo! Faniquito geral, a gente não podia perder essa! À noite, um pouco antes de começar o show fomos correndo para o estádio San Ciro para tentar a sorte com algum cambista. Sabíamos que o preço inicial do ingresso na net custava 80 Euros, não pagaríamos mais do que isso. O primeiro cambista nos ofereceu 1 ingresso a 90 Euros, mas a gente começou a negociar, dizendo que não tínhamos o suficiente e fizemos uma proposta indecorosa de pagar 90 euros por 3 ingressos. Incrivelmente, o cambista aceitou e nós, bombinhas, fomos correndo entrar no show. Era mais do que óbvio que havíamos sido roubadas, os ingressos vendidos pelo cambista era do show do dia anterior! Estávamos desoladas, emputecidas, sem rumo!

Ainda tentamos encontrar o filha da p, sem sucesso. Já estávamos indo em direção ao ponto de ônibus quando insisti que deveríamos tentar mais um pouco. Fomos lá, tentamos entrar em 3 portões diferentes e a resposta sempre era negativa. Na quarta e última tentativa tivemos a sorte de falar com o chefe da segurança. Fizemos um drama enorme, caras de choro, imploramos até que..... sim, entramos no show do U2, por 30 euros! Foi simplesmente o melhor show da minha vida, valeu cada perrengue!

Show do U2 a parte, o destaque de Milão está para a sua pompa de capital da moda e do design. É uma mistura linda da arquitetura antiga com o que há de mais novo no mundo do estilo. Não é a toa que cada esquina de Milão tem alguma loja de marca de luxo: Gucci, Dior, Louis Vuitton, Prada, Chanel etc etc etc. Nunca vi tanta gente chique e bonita em um só lugar. Até parece que as pessoas são selecionadas para passear em Milão. Os homens são chiquérrimos, sempre engravatados, com sapatos impecáveis. As mulheres, um luxo só, parece que estão sempre desfilando na Fashion Week milanesa. Um show de estilo, incluindo a minha amiga Cami que é a top fashion do meu coração. Thanks Cami por todo o acolhimento!

(Óbvio que estou abusando do estilo de Camila e uso suas roupas maravilhosas em todas as baladas que vamos. Um dia desses usei um vestido que a top Gisele Bundchen desfilou no SPFW, quer mais?)
Próxima parada: SUIÇA!


20 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiii Prima!!!Ameiii! Alias, amei ver a "minha" canga indo diretamente de copacabana pros parques de Milão, amei o seu e-mail dizendo que tudo isso ai é a minha cara e mais do que tudo, ameiii ver vc MARAVILHOSA na foto que vc ta com o vestido da "Gi"! hahaha. Juro que nunca te vi tãoooooo linda, prima! Isso tudo ai ta te fazendo mtooo bem! Aproveita mto, mto mto! Bjokas cheias de saudade! Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Loirão!!!!! Não aguentou e se entregou ao seu "eu interior" todo patricinha né!!!..rsrsrsr
    As fotos são lindas, e vc esta ótima em todas elas!!!!..Mesmo de férias continuo passando aqui para te ver!! Saudades!!!!! Rê

    ResponderExcluir
  3. Querida você escreve maravilhosamente e as fotos são primorosas. É um grande prazer te acompanhar nesta viagem. Você está lindíssima e consegue traduzir muito da sensação de cada lugar que está passando. Estive em Milão numa viagem parecida com a tua, em 1992, mas não tive esse prazer de ver o U2! Pelo que vc falou, foi muito melhor que aquele show no Pacaembu! Beijos mil, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Miri... que sonho!
    Estou sempre te acompanhando!
    beijos - Flávia (ex-gpac)

    ResponderExcluir
  5. Miriiiii
    Que luxo amigaaa!
    Os perrengues sempre se tornam boas histórias...ainda mais em milão né hahahaha
    Vc ta linda de Gisele Bundchen...ela que se cuide! hehehe
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Oi Miri!!!
    Tudo muito lindo, aproveite bastante!!
    Não podia deixar de comentar, vc tá na casa da prima da minha prima! A minha prima é a Roberta... Muita coincidência...
    Lindíssima de Gisele Bundchen!
    Beijos

    Fer (Peters)

    ResponderExcluir
  7. Sisteeeeeerrrrrr!
    Sério, to de "face" que eu não to aí com vc!!
    To aqui, meio desocupada... como que eu não pensei em ir te encontrar antes... que monga!!!
    QUE VONTADEEEEEE!!! Sério, avisa Cami que eu vou passar um tempo aí com ela tbm!hihihi!!!
    Amoooooooooo!

    ResponderExcluir
  8. Miri, cade a parte em que vc vai as compras? Pelo amor, compre muitas coisas chiques, esse lugar é divino!
    Você tá muito lindona! Um super mega ultra beijo!
    Juzinha

    ResponderExcluir
  9. Oi amada filha, todo mundo aí de cima tem razão: vc tá muito lindaaa!!! Adorei Bellagio e vc tem razão quando me disse que era "aquele" lugar que eu imaginava... Essa parceria com a Cami tá sendo boa não???
    Saudadeeeeee
    Bjosssss e até muito breve...

    ResponderExcluir
  10. Amiga.. Saudades suas! Não escrevo mto aqui no seu blog, mas acompanho cada passo seu e ainda indico para todos os meus amigos... Sabe aquela hora do dia que vc esta mais estressada, é a hora perfeita para entrar aqui e relembrar porque a gente trabalha tanto!!! Aproveite mto e continue nos atualizando. beijo Clari

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!!!
    To adorando as suas histórias! A vida aí em Milão deve estar chatiiinha né ; ) Que louca a história do U2 hein! Que bom que vcs conseguiram entrar... deve ter sido demais!! Aproveita muuuito!
    Saudades!!! Se cuida!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Estou acompanhando cada aventura por ai !!! Muito bom viajar daqui mesmo !
    Bjos e que os momentos continuem fantásticos !
    Lê (Kraft)

    ResponderExcluir
  13. Vida!!!!!

    Primeiro quero dizer q você está a mulher linda do muuuuundo!!! o vestido bundchen fica pequininho perto do seu sorriso, da sua alegria, do seu brilho, da sua energia...!

    Da-lhe Vidicaa, mandou super bem no guerigueri pra entrar no show U2, mesmo desolada depois de terem sido enganadas, não desistiu e tirou de letra!!!
    Essa parceria Miri & Cami tá q tá gigante em Milão hein!!

    Pelo o que vc me falou e pelas suas fotos de Bellagio, já pode confirmar nossa presença aí no lago de Como juntos, sempre!!

    Agora é contagem regressiva...A Euro vai ficar pequena pra family adventure!!

    te amo infinito!
    saudade giigaaante!
    Vida

    ResponderExcluir
  14. *a mulher mais linda do muuuuundo!!!!

    NEOQEAV

    ResponderExcluir
  15. MIRI SUPERSTAR! Vendo seu perrengue do show do U2, percebi que realmente tudo no fim da certo!
    Tenho acompanhado muito o seu blog e cada vez mais tenho a esperança de que vou ter um livro autografado seu! Com uma bela dedicatória!

    Tenho novidades, vou te mandar um email em breve, mas o importante é que vou ter duas coisas parecidas com vc: um blog e vou assistir a turne deles no Texas em Outubro!

    Se cuida! Stay safe tonight! Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post,pena que quando chegarmos ai não terá mais U2,mas td bem,acho que vamos curtir mesmo assim.rsrsrs
    pass gut auf Dich auf.
    kisses
    Beijo Grande
    Tante RÔ

    ResponderExcluir
  17. Miri, my angel, minha amiga do coracao!

    Queria dizer que vc tornou minha vida em milao mais especial! Se tenho a agraceder pela vinda, por me fazer relembrar momentos tao especiais que passamos juntas, mas principalmente por ter deixado tantos momentos especiais por aqui! Amei as risadas, as baladas, as novidades, os segredos, os momentos bizarros e todas as coisas que passamos juntas aqui! Tenho muito orgulho de vc e principalmente muito orgulho da sua busca dos seus sonhos! Vc vai fazer muita falta por aqui e tenho certeza que por todos os lugares que vc passar! Vai deixar um poquinho dessa MIRI iluminada por esse mundo que E BAO SEBASTIAO! Te amo demais e vou estar te acompanhando em pensamento por todas as partes desse mundo! To te esperando sempre de portas abertas na piccola casa! Deus te ilumine sempre! Obrigada por tudo! Um beija da pequena Camis Rocha Loures

    ResponderExcluir
  18. Mari,
    obrigada por dividir suas aventuras mundo afora conosco!! Fotos lindíssimas, depoimentos incríveis - leitura de primeira qualidade (e de quebra ainda matamos as saudades). Estamos contigo nessa, se cuida e aproveite muito, bjos, Julia Castro

    ResponderExcluir
  19. Eaeee, Miri.
    No seu último show do U2 eu estava junto e foi demais... Se esse foi melhor ainda, já valeu a passagem por Milão. Aproveite o calor ai, porque aqui o frio está tenso. Beijão

    ResponderExcluir