sábado, 8 de agosto de 2009

España, ¡me encantó!

Madri - Chegada da família amada


Madri - Calle Madrileña

Madri - Tapas deliciosas


Madri - Palácio Real



Madri - Jamón Iberico


Madri - Guernica de Picasso


Toledo - cidade medieval


Toledo - Callezita charmosa

Barcelona - O Deus Gaudí


Barcelona - Parque Guell de Gaudí


Barcelona - Casa Bartló de Gaudí


Barcelona


Barcelona - Almoço do 4 Gats

Barcelona - Povo tapeando


Pessoal, a Espanha é o que há!

Não sei se criei poucas expectativas com o país, mas a Espanha marcou profundamente a minha viagem. O encanto já começou pela chegada... foi lá que me encontrei com meus pais e minha irmã com quem terei o prazer de viajar nas próximas semanas. Encontro mais do que especial!

O primeiro destino da Espanha foi Madri, cidade que ficou marcada pela sua limpeza, mesmo com 3 milhões de pessoas habitando-a, pela imponência de sua arquitetura e também pelo delicioso costume que a população tem de tapear - aperitivar e bebericar de bar em bar, de mesa em mesa até altas horas da noite. O povo madrilenho é uma delícia, estão sempre nas ruas, em grupos, festejando, hablando o castelhano que eu aprendi a adorar depois que comecei a fazer aulas de espanhol. Em Madri, passeamos pela famosa Plaza Mayor, pelo Palácio Real, pelo centro histórico da cidade e também pelos museus. Estes merecem um comentário a parte tamanha a sua grandiosidade! Primeiro fomos ao Reina Sofia, que possui obras de artistas mais modernos como a famosa obra Guernica, de Picasso, artista que está entre os mais importantes do século XX. Depois do Reina, fomos no museu do Prado, o maior da cidade que é dominado por pintores renascentistas como Caravaggio, Ticiano, Goya e Velazquez. Pra mim, são as obras mais hipnotizantes! Eu sei que as obras modernas têm grande valor artístico, mas para mim, a perfeição das obras realistas me deixam impressionada com o nível de detalhes e perfeição! Acho que o fato de ser uma fã de fotografia acaba influenciando muito no gosto pela pintura realista.

Separamos um dia no roteiro da Espanha para ir até Toledo, dia esse que foi muito bem aproveitado. Toledo é marcada por ser uma cidade histórica, a começar pelo fato de ser uma cidade medieval, cheia de castelos, muros e mosteiros. Atualmente, Toledo é a capital da província de Castilla de la Mancha mas chegou a ser capital da Espanha no período gótico até o ano de 1560. A cidade permanece cheia de ruelas e muralhas que nos fazem sentir ainda no período gótico. É conhecida por ser la Ciudad de las tres culturas, por ter forte influência das três principais religiões: cristã, judaica e muçulmana. Não é a toa que Toledo também é um patrimônio da UNESCO (já estou começando a colecioná-los!).

O último destino da Espanha foi Barcelona, a cidade que ganhou o meu coração! Capital da Catalunya, Barcelona é dona de uma personalidade múltipla, por isso é capaz de encantar a todos, não importa a idade. Barcelona é a cidade do agito, ao mesmo tempo em que é a cidade das senhorinhas elegantes, cidade das avenidas e das ruelas, cidade moderna e gótica, a cidade encantada das obras Gaudí.

Gaudí, rei da Art Noveau e praticamente um Deus da arquitetura, é autor de obras famosas como a Igreja da Sagrada Família, o parque Guell e a casa Bartló. A principal inspiração para as obras de Gaudí era a natureza, fato que já me faz ser duplamente fã do cara. Todas as suas obras têm um Q de fantasia, de floresta encantada e de uma beleza indescritível. Barcelona valeria a pena mesmo se só tivesse Gaudí como atração. Mas ela é muito mais do que isso... Barcelona é uma cidade capaz de encantar qualquer mortal.

Espanha fica pra trás com um aperto no peito e a certeza de que um dia ainda volto para esse país encantado!

Recomendações gastronômicas na Espanha:

Em Madrid...
Mercado San Miguel, o melhor para tapear e ver gente bonita!

Em Toledo...
Restaurante Alfiteiros 24, preço justo, comida muito boa, ambiente de tirar o chapéu!

Em Barcelona...
Recomendo tudo! Todo mundo deveria passar por aqui uma vez na vida. Mas o restaurante 4 Gats é realmente imperdível, não só pela culinária mas também por todo o seu contexto cultural. O 4 Gats era o restaurante preferido de Picasso!

14 comentários:

  1. ÊEEEEEEE!!!! Mandou bem no post sister... A Espanha é demais mesmo! IRADOOOO! Seria simplesmente perfeita se a maioria dos homens que lá habitam fossem realmente "homens" hihi... got it?? Yupiiii... quero só ver o post da Françaaaa... beijocas

    ResponderExcluir
  2. Demais Mari!!!
    Tá escrevendo super bem.
    Já me falaram de Barcelona. Todo mundo que vai fica encantado e muitos dizem que é uma das melhores cidades do mundo. O roteiro gastronômico tá anotado. E mais uma vez, belas fotos!!!

    Bjão

    Ada

    ResponderExcluir
  3. vida!!!

    não preciso nem dizer que a cada post você me enche de orgulho!!

    viajar com vc é bom demais! eu sei bem!! ;)

    Continua aproveitando muito toda family junto!!

    Cada foto love!! tá que tá pró amore!!

    com muitas saudades

    joni@feliz.com.vc

    ResponderExcluir
  4. Lindas as fotos... melhor ainda com a family por perto..
    Eita mundo bão mesmo!
    Beijos Pri e Tito

    ResponderExcluir
  5. Acho que a Lele ja te informou que vc simplismente me viciou ne? entro nesse blog diariamente na esperança de encontrar um novo post, foto, historia, para deliciar minha imaginação... viajar é a melhor coisa da vida, e pra mim, poder acompanhar essa sua viagem faz com que eu viva um poquinho com vc tudo que vc esta passando... como tudo que é bom, deve ser compartilhado, ja propaguei pros 4 cantos o link do seu blog... todas as advogadas do escritorio, amigas mais diversas, minha mae, todo mundo ficou tao viciado quanto eu... sinto em lhe dizer, mas se depender de mim vc vai chegar aqui mais famosa que o Zeca Camargo! haha
    Com relação a Espanha, eu simplismente MORRO de vontade de conhece-la... primeiro por tudo que significou na historia... por ser um pais tao "caliente", cheio de encantos... e dpois por ter encantado todos que ai ja estiveram... eu sempre falo que oq mais quero conhecer da Europa é Barcelona, Praga e Amsterda... e vc ja comecou me apresentando um poquinho do meu primeiro desejo!
    Boa sorte na sua caminhada, e nao esquece de me manter atualizada! haha

    beijaooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Não me canso de ler seu blog amiga! E fico sempre na expectativa do próximo post!!

    Bjocas e continua curtindo td por aí!!!

    ResponderExcluir
  7. Loirão!!! Concordo em tudo que disse...A Espanha é linda!!!!Que fotos maravilhosas!!!!
    E que linda a familia Stock!!!
    Saudades...
    Bjoo...Rê (Preta)

    ResponderExcluir
  8. Nossa viagem tá sendo tuuudooo de bom. Encontrar a Miri sentadinha no chão no aeroporto de Madrid (escrevendo é claro) foi uma emoção e tanto...
    Em cada país uma nova adaptação: à língua, aos costumes, aos horários, à culinária, aos imprevistos... Fica até difícil processar tudo tamanha a quantidade de informações...
    Este blog, que já é um sucesso, promete muito, não percam!!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  9. eiiiii.. aproveitem muito ai... familia reunida... muita saudade de vocês todos...
    beijos
    Carol Zancanaro

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia amiga, viajar com a família é tudo de bom né!
    Assim vc fica "abastecida" para encarar os próximos desafios! hehehe
    Curta mto sua family!
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  11. My angel, amei o post da espanha, me deu uma vontade de estar la com vc! A ju ta loirissima lindona! E vc meu amor, como tudo isso ta te fazendo bem, cada dia mais linda! Obvio que alem das paisagens, restaurantes, bares, dicas, ect eu super reparei no sei outfit hahaha Ps: AMEI o do almoco 4 gats! Vc ta demais! Lencos, brincos estilo africano, cintinhos cintura alta! Que orgulho dessa minha amiga super fashion! =) Te amo demais! Manda um beijao pra toda a familia! Camis

    ResponderExcluir
  12. Hoje decidi dar uma passadinha no seu blog, e amei! Que inveja mais do que boa... E lógico que não posso ver nenhuma foto de Barcelona que tenho vontade de chorar..rsrs... pq essa cidade é maravilhosa, e vi que vc concorda comigo.
    Agora acho que no final dessa viagem vai ser difícil de saber o que não é maravilhoso..
    Tudo é simplesmente lindo e único. Então aproveite cada minutinho por ai, por onde quer que você passe, porque tenho a certeza de que será uma experiência inexplicável e inesquecível!
    Boa viagem lindona!!! Beijos Elisa

    ResponderExcluir
  13. Olá Mari... caramba fica até dificil comentar alguma coisa sobre seus posts, sobre as fotos, caraca que viagem... simplismente sensacional!!! Espero que estejam, todos, bem e continue aproveitando ao maximo essa fantastica aventura!!!
    Saudades de todos
    beijos pra todos vcs

    Rodox

    ResponderExcluir
  14. miri, que delicia ler estas historias, to amando!!
    beijos da RAFA@

    ResponderExcluir