terça-feira, 11 de agosto de 2009

Eu e minha fotografia particular




Esses dias estava dando uma olhada em tudo o que já tinha postado aqui no meu blog e percebi como minhas fotos quase não mostram pessoas, mas muito mais paisagens ou situações específicas de uma ou outra pessoa... em geral as fotos estão em close ou procuram o céu para escapar das multidões.

O “epifânico” professor Ferrari poderia dar uma ótima explicação Freudiana sobre o assunto, mas na falta do psicanalista, comecei a fazer uma auto-análise...

Por mais que a maioria dos lugares que eu passe tenha muita gente, muitos turistas, na verdade, eu estou vivendo uma fase muito particular de minha vida, num mundo individual e com lentes talvez um pouco egoístas. Eu coloco na foto somente aquilo que eu quero enxergar da situação, excluindo qualquer pessoa ou objeto que interfiram na magia daquilo que eu quero ver e retratar pra sempre na minha memória única, pessoal e intransferível.

Acho que é isso.

Professor Ferrari, é isso?

9 comentários:

  1. Oi Miri!!!
    conheci teu blog por um cometário que sua mamãe deixou algum tempo atrás (talvez em junho ou julho, mas não lembro mais) em um outro blog do site viajeaqui. Deste então, sempre que possível, venho ver suas aventuras.
    Até então o post que mais tinha gostado era o de Milão porque fiz uma viagem parecida (com direito a visitas aos lagos e até um pouco da Suíca) ano passado. Depois gostei mas da Espanha, porque acabei de chegar de BCN. Mas agora vc se superou no texto porque de uma forma muito interessante e uma foto graciosa vc descreveu exatamente aquilo que eu já tinha analisado (quem sou eu para analisar o blog de uma pessoa?), digamos que eu já tinha me percebido que as fotos estão muito em close e pouco das pessoas do lugar. Eu costumo achar que qq lugar é feito de paisagens e em especial de pessoas. Mas sua explicação esta perfeita, eu concordo com vc, é um momento particular seu e vc deve colocar aquilo que vc enxerga.
    Parabéns pelo blog e obrigada por dividir com desconhecidos, como eu, momentos tão bacanas.

    ResponderExcluir
  2. Foto linda amigaaa!!
    E análise perfeitaaaa!
    Quando vc voltar topa dividir um consultório de psicanálise comigo??? hahahahaha
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Querida Mariana, se é isso eu não sei, só sei que adoro ler o que você escreve e adoro cada fotografia que você coloca neste blog. Aquela sua da Esfinge volta e meia irrompe e eu dou muitas risadas, pois ali você estava no lugar do Édipo, só que, como mulher, menos neurótica, decide brincar com ela, bem onde Édipo se danou ao resolver o enigma. Um abraço e boas caminhadas por aí, Ferrari.

    ResponderExcluir
  4. Minha angel linda! Esse post foi emocionante, de arrepiar, vc e esse seu dom de emocianar as pessoas com palavaras e imagens, qdo eu leio te vejo falando, vivendo, vem a imagem da mari na cama na casinha se concentrando pra pra expressar da melhor maneira as milhares de emocoes especiais vividas a cada dia! Mais emocionante ainda foi q eu fui uma das poucos pessoas clicadas por suas lentes e com a foto postada no blog entao veio um sentimento de felicidade gigante no meu coracao de poder fazer parte da "magia daquilo que eu quero ver e retratar pra sempre na minha memória única, pessoal e intransferível"! Te amo cada dia mais e cada dia tenho mais orgulho de vc! Vc NAO EXISTE! =) Coracao apertado de saudades sempre! Sse cuida! Beijocas da sua pequena Camis

    ResponderExcluir
  5. A fotógrafa mais linda, mais amada, mais inteligente, mais querida...que eu admiro todos os dias...a cada dia... por ser essa pessoa tão especial que eu chamo de "minha Vida"!
    Neoqeav!

    ResponderExcluir
  6. Amiiiga! Que saudades de vc! Suas fotos continuam lindas... Estou aguardando ansiosamente as histórias da Grécia ; )
    Bjossss

    ResponderExcluir
  7. SUAS FOTOS SÃO TODAS LINDAS!
    SAUDADE CUNHA DO CORAÇÃO!
    BEIJOS
    PATY

    ResponderExcluir
  8. Meu, estou até com medo das proximas fotos que for tirar na minha viagem! Está sendo muito legal acompanhar as suas imagens...uma pequena visão do que os seus olhos acompanham por ai!

    Take Care, Stay Safe!
    Bjos,

    Jazz

    ResponderExcluir
  9. Miriiii,

    Seu blog está fantástico, acompanho foto a foto, viagem a viagem, como se estivesse com você!!! Seu modo de ver as coisas, analisá-las e expressar as histórias de cada local é muito peculiar, espcial mesmo dignos de uma pessoa como vc!!!

    Como citou o queridíssimo Ferrari, vou usar uma palavra dele para definir seu blog e sua forma de escrever:

    PILASTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Saudades de vc menina, fica com Deus

    bjos Bilu

    Saudades de vc menina,

    ResponderExcluir